Alunos do coral Música – Arte do Som superam expectativas em apresentação.
No final do mês de outubro aconteceu no salão do Asilo São Vicente de Paula, em Joaquim Távora, o 1º Festival Kids Pioneiro. De acordo com a coordenadora da Indústria do Conhecimento e funcionária do Grupo Pioneiro, Neusa Malinowski, o evento foi um sucesso: “as crianças deram um verdadeiro show”.
Participaram da iniciativa alunos do coral “Música – Arte do Som” – Projeto do Grupo Pioneiro para crianças e adolescentes de 07 a 14 anos. “Na ocasião se apresentaram três duplas e nove solos. Todos ganharam uma caixa de som com bluetooth, sendo que os três primeiros colocados ganharam além da caixa, um fone de ouvido. As alunas que se apresentaram ganharam um dia no salão, com direito a cabelo, maquiagem e unha”, explicou Neusa.
As aulas de canto são ministradas todas as quartas e sextas-feiras, pelas professoras Bruna Lemes (canto) e Lauren Christie (expressão corporal), na Indústria do Conhecimento. Atualmente o projeto conta com mais de 50 alunos.
Renato Módolo, gerente de RH do Grupo Pioneiro, afirma que o Festival Kids é um momento único. “Neste evento eles se expressam individualmente, e talvez, descobrem um talento que poderia estar escondido, tendo a oportunidade de aperfeiçoá-lo, uma vez que contam com a orientação de profissionais competentes da música e teatro”.
O Festival Kids Pioneiro foi um evento gratuito e aberto ao público.
A Indústria do Conhecimento
O Grupo Pioneiro, já há alguns anos, junto com o Sesi (Serviço Social da Indústria) instalou no município de Joaquim Távora, a Indústria do Conhecimento. O local que fica próximo à sede da Frangos Pioneiro conta com laboratório de computação e um acervo com mais de 2400 livros, tudo isso à disposição da comunidade. Além disso, a iniciativa também oferta, de forma gratuita, cursos de música e artesanato.