Equipe Pioneiro

Equipe Pioneiro

Trazendo sempre as melhores novidades sobre o nosso universo!

Concursos da Indústria do Conhecimento premiam alunos de Joaquim Távora

Os ganhadores receberam medalhas e um dia de passeio no shopping.

Alunos da rede municipal de educação de Joaquim Távora participaram em dezembro da final dos Concursos Culturais do Grupo Pioneiro. A atividade que incentiva o hábito da leitura, da boa escrita e da interpretação de texto aconteceu na Indústria do Conhecimento e teve 15 premiados nas áreas de redação, caligrafia e leitura.

Entre centenas de participantes são escolhidos os cinco melhores de cada categoria. A seleção do Concurso de Caligrafia é feita por professores aposentados do município. Os trabalhos participantes dos concursos de Redação e Leitura passam por uma banca julgadora, formada por colaboradores, dos mais diversos setores, da empresa.

Segundo Neusa Malinowski , coordenadora da Indústria do Conhecimento, foi realizado um coquetel para a entrega da medalha aos ganhadores. Participaram deste evento os alunos com suas professoras e diretoras, o diretor do Grupo Pioneiro Tarcizo Messias dos Santos e alguns colaboradores. E, dois dias após o coquetel, os vencedores ganharam um passeio no Shopping Ourinhos Plaza, onde assistiram um filme pela manhã, almoçaram e depois se divertiram brincando na área kids do shopping. Neste passeio os alunos também puderam levar professoras e diretoras como acompanhante. “Todos se divertiram muito!”, contou Neusa.

O gerente de RH do Grupo Pioneiro, Renato Módolo, resume em algumas palavras a importância da iniciativa. “O principal objetivo destes Concursos é o incentivo educacional as crianças de Joaquim Távora, nutrindo em suas mentes a importância da escrita e da leitura, no oposto aos novos tempos das mídias sociais e aplicativos de relacionamento que vem tirando dos jovens o poder básico de escrever de forma cursiva. Esperamos estar contribuindo para manter essa forma antiga, mas muito útil para os vestibulares e concursos que estes alunos ainda irão prestar ao longo de suas vidas”.

Desde o ano de 2015 esses concursos são promovidos pelo Grupo Pioneiro em parceria com o Departamento Municipal de Educação de Joaquim Távora.

A conquista é motivo de orgulho para os fundadores e para os seus mais de 2 mil colaboradores. “A Pioneiro Alimentos vem se destacando a cada ano e isso é reflexo dos investimentos feitos em estrutura e do desenvolvimento sustentável que temos conquistado, além de todo o trabalho e dedicação ao agronegócio”, aponta o diretor Paulo César Thibes. Para Tarciso Messias dos Santos, também diretor da empresa, o comprometimento e alinhamento com a missão, visão e valores contribuem para que este e outros resultados sejam conquistados com transparência.

Realização da Revista Globo Rural o Prêmio Melhores do Agronegócio, que este ano chegou em sua 15ª edição, reconhece o trabalho de empresas de 21 segmentos, considerando os resultados financeiros e iniciativas de sustentabilidade.

Critérios para a escolha.

Serasa Experian, desenvolvedora da metodologia, realiza a escolha das melhores empresas do agronegócio brasileiro com base nos questionários de pesquisa e nas demonstrações contábeis que cada companhia envia para a consultoria. As empresas são classificadas por desempenho financeiro e gestão socioambiental dentro de suas respectivas áreas de atuação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Mais notícias:

Brigadistas garantem mais segurança na empresa

Colaboradores recebem treinamentos para atuar na prevenção de acidentes e primeiros socorros. Sempre pensando no melhor para seus colaboradores o Grupo Pioneiro