Equipe Pioneiro

Equipe Pioneiro

Trazendo sempre as melhores novidades sobre o nosso universo!

Brigadistas garantem mais segurança na empresa

Colaboradores recebem treinamentos para atuar na prevenção de acidentes e primeiros socorros.

Sempre pensando no melhor para seus colaboradores o Grupo Pioneiro tem um trabalho que merece destaque no quesito segurança: são os Brigadistas. De acordo com o responsável pelo setor de Segurança do Trabalho, Carlos Junior Silveira, os Brigadistas são pessoas de diversas áreas da empresa capacitadas para atuar na prevenção, abandono (em caso de evacuação total ou parcial das instalações) e combate a princípios de incêndios (prevenção e combate, com a utilização dos recursos existentes na empresa – extintores, hidrantes), sendo aptas também na prestação de primeiros socorros.

Os colaboradores que atuam nesta função, do setor de produção ou administrativo, passam por diversas horas de treinamentos para adquirir o conhecimento necessário para desenvolver o trabalho. A capacitação inicial é de 20 horas e depois mensalmente a equipe de Segurança do Trabalho realiza com esses colaboradores treinamentos e simulados, no intuito de exercitar e praticar tudo o que foi ensinado. Segundo Carlos Junior, no Abatedouro o número de brigadistas chega a 150, no Maná são 38, na Peletizadora somam-se 20 e em Ribeirão do Pinhal são mais 25, totalizando 233 agentes.

Atualmente o Grupo Pioneiro possui uma grande quantidade de ferramentas para o trabalho dos Brigadistas: hidrantes, extintores, sistema de monitoramento e alarmes, macas, desfibrilador, materiais para imobilizações e demais equipamentos para o suporte.

“É importante lembrar que os brigadistas não recebem nenhum tipo de gratificação, é um trabalho voluntário, que agrega aprendizado e conhecimento ao colaborador. Além disso, eles estão em lugares estratégicos, em todas as áreas da empresa, sempre prontos para um atendimento de primeiro socorros e um suporte a vida dos demais colegas de trabalho”, enfatiza Carlos.


Grupo Pioneiro mais uma vez está entre as 10 Melhores do Agronegócio

Realização da Revista Globo Rural o Prêmio reconhece o trabalho de empresas de 21 segmentos do agronegócio

Pelo quarto ano consecutivo a Pioneiro Alimentos está entre as dez melhores empresas do agronegócio brasileiro, segundo a revista Globo Rural. A escolha foi realizada pela consultoria Serasa Experian no mês de novembro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Mais notícias: